terça-feira, 10 de março de 2020

Avisos Gerais | Cancelamento das atividades

Olá escoteiral!

Como sabem, no decorrer das últimas semanas têm sido vários os casos confirmados em Portugal relativamente ao novo Coronavírus. Tendo em conta o panorama nacional e os conselhos provenientes quer por parte da Direção Geral da Saúde (DGS), quer por parte da Associação de Escoteiros de Portugal, a Chefia Rogério de Castro tomou a decisão de cancelar as atividades de divisão a decorrer nos fins-de-semana de 14 e 15 e 21 e 22 de março.

Esta decisão foi ponderada e tivemos em consideração o facto de existirem escoteiros do grupo que frequentam algumas das escolas afetadas pelo surto, e que se encontram de momento a tomar as devidas precauções, embora não exista qualquer sintoma e motivo para alarme. Além disto, consideramos que evitar aglomerados de pessoas ajudará, com certeza, a evitar a propagação do surto e é um dever de todos nós, enquanto escoteiros e cidadãos portugueses, respeitar as orientações da DGS.

Assim sendo, e estando cientes de que estes fins-de-semana coincidem com os acampamentos de final de trimestre de algumas divisões, pedimos que vão estando atentos às publicações das chefias de divisão.

Se tiverem alguma dúvida, entrem em contacto com os dirigentes da vossa divisão.

Canhotas,
A Chefia Rogério de Castro

Sem comentários: