domingo, 5 de dezembro de 2021

Avisos 11 de dezembro | Festa de Natal do 122 + Troca de Prendas

 Olá, Escoteiral, pais, amigos e família!

Aproximamo-nos a passos largos de mais uma grande Festa de Natal do 122 e por isso temos algumas informações importantes para partilhar convosco.


Avisos Festa de Natal (famílias, amigos e antigos escoteiros) - NOVAS INFORMAÇÕES

Data: 11 de dezembro (sábado)

Local: Auditório da Paróquia de São Francisco de Assis, em Mira-Sintra (perto da Casa da Cultura Lívio de Morais) - Largo da Igreja Mira Sintra, 2735-400 Agualva-Cacém Em casa, em frente ao ecrã do computador! 😜

Horário: 21h30

NOVA INFORMAÇÃO: Ao contrário do que tínhamos inicialmente indicado, parece que ainda não é este ano que nos voltamos a juntar e a cumprir com a tradicional Festa de Natal do 122! 😔

Para evitar que este momento potencie a propagação da COVID-19 a Chefia tomou a decisão de limitar a presença no recinto da Festa de Natal apenas a Escoteiros. A Festa decorrerá em modelo híbrido, isto é: os Escoteiros estarão no recinto da Festa de Natal e apresentarão as suas habituais peças, que estarão na mesma a ser vistas por amigos, família e antigos escoteiros a partir do conforto das suas casas.

Mas não fiquem tristes! Apesar de ainda não podermos retomar todas as tradições, o importante é podermos estar juntos (ainda que à distância) e celebrar este momento com a grande Família Azul do Céu e do Mar. Vai ser uma noite bem recheada de diversão e muuuitas gargalhadas. Não percam!

O link do Zoom será disponibilizado aqui no blog mais perto de sábado. Fiquem atentos!

Se tiverem alguma dúvida podem falar com os Dirigentes de Divisão. 

Esperamos ver-vos a todos através dos quadradinhos do Zoom no sábado pelas 21h30!


Troca de Prendas

Como achamos que todos se portaram muito bem, este ano voltamos a ter a nossa típica Troca de Prendas!

As regras são simples:

-Cada Escoteiro deve trazer uma prenda feita por si ou com um toque especial seu.

-O valor máximo que devem gastar é de 5€ (no presente ou materiais para construir o mesmo). A criatividade não tem limites e o que é verdadeiramente importante é o carinho com que pensam nesta prenda!

-O presente deve ser algo útil, algo que vocês mesmos gostassem de receber se fosse para vocês.

-Deve vir embrulhada em papel de jornal/outro material que tenham para reutilizar (pano, tecido, etc). Lembrem-se que somos todos amigos do ambiente!

-O embrulho deve trazer o vosso nome de forma discreta, para quem receber a prenda saber quem foi o artista!

O presente que trouxerem será entregue a outro Escoteiro na noite de sábado. Mas lembrem-se: só recebe prenda quem também tiver trazido para a troca! Os presentes devem ser entregues no sábado até à hora de almoço à Chefe Daniela, que este ano foi nomeada pelo Pai Natal para o ajudar nesta difícil tarefa. Se não a encontrarem é porque está escondida a ajudar o Pai Natal :) Peçam aos Dirigentes da vossa Divisão que vos digam onde a podem encontrar.

Se tiverem outras dúvidas falem com os vossos Dirigentes.


Avisos Escoteiros

E por último mas não menos importante... No sábado temos todos encontro marcado!

Durante o dia as Divisões estarão muito atarefadas com os últimos preparativos para a Festa de Natal, por isso esperamos que venham cheios de energia e com as falas da vossa personagem todas decoradas.

IMPORTANTE - NOVA INFORMAÇÃO - Apelo a testagem para a COVID-19: Apesar de sabermos que está muito difícil encontrar testes rápidos e vagas nas farmácias com comparticipação para fazer testes COVID-19, queremos apelar a todos os Escoteiros que estejam presentes no sábado que, tendo essa possibilidade, realizem teste rápido antes de se juntarem à vossa divisão para diminuir qualquer probabilidade de contactos de risco. Se alguma família tiver testes rápidos em casa que não se importe de ceder/vender a outros Escoteiros, pedimos que articulem essa logística entre patrulhas/divisões para estarmos todos mais descansados. 

Cada Divisão deverá colocar os seus avisos específicos durante a semana, mas fiquem já a saber o seguinte:

Material

-Almoço volante

-Jantar volante (vamos jantar em Grupo mesmo antes da festa)

-Talheres

-Lanches

-Uniforme completo

-Agasalho + impermeável

-Roupas e adereços da vossa personagem

-Peça e falas de cor e salteado!

-Presente para a Troca de Prendas

-Roupa civil caso queiram trocar o uniforme na festa de natal (opcional. Podem utilizar o uniforme)

-Boa disposição e um grande sorriso :)


Pedimos ainda que se ao longo da semana tiverem algum problema que vos impeça de estar presentes (nomeadamente entrada em isolamento profilático indicada pelas autoridades de saúde) avisem com urgência os Dirigentes da vossa Divisão. A vossa presença é indispensável para o sucesso desta Festa de Natal e por isso é muito importante que se não puderem estar, avisem a vossa Divisão.

Fiquem atentos a mais novidades durante a semana!


Boa Caça e até sábado!!

Chefia Rogério de Castro

Sem comentários: