sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

informações festa de natal


Caros escoteiros, encarregados de educação, antigos escoteiros, amigos e simpatizantes,

A Festa de Natal do 122 já tem uma tradição quase épica: ensaios e preparação de cenários e fatiotas de última hora, som e luzes, música, gastronomia ao mais alto nível, visita oficial do Pai Natal... e tudo o mais que quem já presenciou, tão bem conhece!


Este ano, a Festa realizar-se-á no dia 12 de Dezembro, pelas 20h00,
na escola EB1 n.º 2 de Mira Sintra (junto ao Lidl).

Assim, e para que todo este espírito se mantenha, como queremos, temos algumas recomendações a fazer:

Troca de prendas: a troca de prendas faz-se, como habitualmente, entre escoteiros do Grupo, sendo que queremos que tragam prendas universais - que sirvam para rapaz e rapariga e para diversas idades. Queremos também que coloquem um bocadinho do vosso trabalho e criatividade nelas - não vale simplesmente comprar! Têm de fazer alguma coisa especial.
Esmerem-se!
As prendas devem vir num saco devidamente identificado com o vosso nome e divisão, para que na troca não recebam o vosso presente de volta!


Concurso Gastronómico: como habitualmente, convidamo-los a trazer as vossas iguarias (salgados e doces) e a participar neste tão afamado concurso! À entrada da festa serão entregues os identificadores de pratos e os boletins de voto para o melhor prato e a melhor sobremesa. Pedimos a vossa colaboração e imparcialidade de júri para que possamos atribuir estes prémios! Não se esqueçam de entregar os vossos votos à equipa da entrada, depois de preenchidos!


Jantar partilhado: nos últimos anos temos assistido a uma alteração nos hábitos de consumo e a uma certa tendência para o desperdício... Queremos contrariar esta tendência!
Assim, este ano todos os escoteiros levarão a sua marmita e talheres para se servirem no jantar partilhado.
Façam o mesmo! Tragam o jantar, sobremesa e bebidas em utensílios de casa, assim como os pratos de piquenique, talheres, copos e guardanapos para cada um se servir.
E por favor evitem os pratos e talheres descartáveis: são caros e muito pouco ecológicos!

Informamos também que o grupo não terá pratos e talheres para fornecer.
Isto porque de ano para ano tornou-se incomportável, dado que deixou de ser claro que não é suposto ser o grupo a fornecer os utensílios.
Por favor colaborem connosco para que possamos reduzir a produção de lixo!
No final do jantar cada família recolhe os seus utensílios e vamos para o espectáculo com a nossa consciência ecológica mais leve!


Espectáculo: neste ponto só temos a dizer que aproveitem bem e dêm uma grande salva de palmas aos escoteiros que, entre tanta actividade, conseguem preparar umas belas peças (pronto, às vezes não são assim tão, tão boas...)


Limpeza do Espaço: sabemos todos que no fim da festa o que apetece é ir para casa descansar, mas a cedência do espaço para a Festa supõe a sua limpeza e todos os escoteiros (especialmente os mais velhinhos) devem dar o seu contributo. Por isso pedimos a colaboração dos pais neste aspecto, tendo um bocadinho de paciência na espera.

Estimamos que a actividade termine por volta da meia-noite.

Obrigado a todos e esperamos ter mais uma Festa inesquecível para as nossas memórias!


Equipa de Chefia Rogério de Castro

Sem comentários: