terça-feira, 20 de outubro de 2009

o JOTAI foi assim...


Para o 122 o JOTAI começou na 6ª feira, pelas 21h00 na estação do Cacém.
Apesar dos atrasos (ó pessoal, temos de ser mais pontuais!) lá seguimos para Sintra, mais concretamente para a escola D. Carlos I, no Lourel.

Lá chegados, ficámos na conversa, por divisão, preparando as passagens, trocando ideias para o trimestre, e antecipando os ateliers que cada patrulha/divisão faria nos dias seguintes.
A dormida foi no polidesportivo da escola.


Na manhã de sábado dirigimo-nos em grupo para a Vila de Sintra, onde se iria realizar a cerimónia de abertura, com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra, do Presidente da Junta de Freguesia de Sintra, de um representante do Gabinete de Juventude e um representante da AEP. Esta actividade foi organizada pelo Grupo 93 de Sintra, contando com o apoio destas entidades e com a participação de mais de 700 escoteiros e guias.

Feita a cerimónia, foi tempo de confirmar as inscrições nos ateliers e seguir, cada patrulha/divisão para seu lado.


E os ateliers eram realmente muito variados: visitas aos vários museus da Vila, radioamador, hip hop, jardinagem, pintura, parkour, ténis de mesa, yoga, música, luz dança, internet, expressão dramática, entre muitos outros!

No sábado à noite o Grupo jantou junto ao Palácio da Vila e seguiu para a sede do Grupo 93, para a super Scout Party! Houve muita animação e o 122 esteve em alta, aliás, como sempre!

Seguimos de novo para o Polidesportivo para dormir e desta vez estava completamente lotado! Dormimos muito bem, dado o cansaço, e na manhã seguinte estávamos prontos para mais!


No domingo continuámos os ateliers, ainda demos uma pequena ajuda ao
Grupo 93 na limpeza e arrumação de alguns dos espaços da escola, e partimos para o Parque da Liberdade, ponto de encontro para as passagens de divisão.

Da Alcateia passaram a Águia, a Joaninha, a Tartaruga, a Gato e o Koala.

Da Tribo Massai passaram o Nuno, o Filipe (que não estava presente), a Sofia, a Catarina Loira e a Vera.

Da Tribo Viking passaram o Pedro e o Paulo.

Feitas as passagens foi tempo de rumar à sede do Grupo 93, simpaticamente cedida, para uma formatura de Grupo onde o Rui se despediu de todos porque, apesar de querer continuar a ajudar o Grupo, já não o vai fazer como membro da chefia, todas as semanas.

Vamos ter muitas saudades, e não penses que te livras de nós assim tão facilmente! :)
Contamos contigo para nos ajudares, especialmente neste ano de aniversário!

Apesar das lágrimas de passagens e despedida, o JOTA deixou saudades, pela confraternização, alegria, entre-ajuda e por tudo o que conhecemos e aprendemos neste fim de semana de comunicação global!

Para o ano há mais! Espreitem o slide-show aqui ao lado!

Sem comentários: