domingo, 28 de setembro de 2008

Como foi a abertura do ano escotista...


Este sábado, dia 27 de Setembro de 2008, começámos mais um ano escotista!
Começámos e acabámos o dia com algumas lágrimas, já que nos despedimos das "Filipas"!
O hastear das bandeiras foi o momento de despedida da Filipa Soares. A antiga Akelá já se tinha despedido da Alcateia na noite de 6ª feira, na Rocha de Conselho, e despediu-se de todo o Grupo com muitos beijinhos e lágrimas e até fotografias para recordar! A Filipa Soares vai continuar a colaborar com o grupo, pois será responsável pelo SMU, mas só estará presente pontualmente.

A manhã foi passada a limpar e arrumar a nossa sede. Como todos sabem, tínhamos uma pequena sede que se tornou num grande espaço quando nos cederam o antigo centro de dia. Claro que mais espaço tem muitas vantagens mas também mais responsabilidade! Há mais espaços para arrumar e manter limpos, coisa que não temos cumprido na maior parte das vezes!
Por isso, o nosso Clã encarregou-se de organizar a manhã de sede, dividindo equipas pelos vários espaços e dando também tempo para que cada divisão arrumasse a sua sala. Não foi perfeito, mas notou-se uma enoooooorme diferença!

O almoço foi em grupo e seguiu-se tempo de divisão para a preparação do festejo do Acampamento de Grupo em Montesinho.

Começámos então o festejo com o visionamento de um pequeno vídeo. Este vídeo foi feito pelo Bruno Cerdeira e pelo Brother e pretende ser um "aperitivo" para o DVD do acampamento que ficará disponível dentro de pouco tempo.
As divisões apresentaram algumas fotografias e contaram o que andaram a fazer nos dias de divisão.
Foi muito bom relembrar o acampamento!

No arrear das bandeiras... novo momento de choradeira, desta feita com a Filipa Coito. A Filipa Coito vai continuar a apoiar o Grupo até Dezembro pois em Janeiro vai para o estrangeiro trabalhar. Foi mais um momento forte que culminou com o destroçar de grupo.

E pronto, p'rá semana há mais!

Só uma pequena nota para todos os escoteiros... Lembram-se de terem ouvido no arrear que os sacos de lixo eram para pôr no contentor? Parece que nem todos ouviram, já que a chefia ainda teve de levar vários sacos de lixo! Mais atenção para a próxima!

Sem comentários: