segunda-feira, 28 de julho de 2008

Notícias da Terra Fria

Olá a todos!

O acampamento de Grupo está a correr muito bem!

Sábado foi ocupado pela longa viagem interrompida apenas para almoçar e fazer umas animações em Viseu. Correu tudo bem e só houve um vómito a 5 min. da chegada!

O clã tratou da banda sonora da viagem

Já conhecemos algumas das tradições de Vinhais e até tivemos a visita de um careto!

Domingo era dia de ir dar uns mergulhinhos na praia fluvial de Vinhais. Lá fomos a caminho (eram mais ou menos 6 km!) e pelo caminho salvámos 3 cãezinhos que estavam dentro de um saco de lixo num contentor!!! Não conseguimos deixá-los lá porque eram recém-nascidos e não podíamos deixar de fazer alguma coisa por eles... Portanto, temos 3 novas mascotes: o Balú, a Baguera e a Haiti. Claro que estamos a tentar arranjar donos para os três! O Balú é o novo amigo da Vera da Morcego, a Haiti vai ser adoptada pelo Gouveia e a Baguera já tem muitos candidatos mas ainda não tem um dono definitivo...

Baguera

Aceitamos voluntários!!! Entretanto prometemos que vamos tomar conta dos três!

Já fizemos o grandioso Concurso de Culinária e houve belos petiscos!!! A chefia ainda não revelou quem ganhou... suspense!

Aproveitámos para ver o filme Panda do Kung-Fu e hoje vamos em equipa fazer um jogo de postos até Moimenta onde vamos dormir.

Ah! Temos jornal de campo que brevemente será publicado aqui!

Daremos mais notícias brevemente!

Grupo 122

5 comentários:

Nela disse...

Olá,
Sei que deve ser difícil manter o blog actualizado, mas lembrem-se que para os pais este é um dos canais para saberem o que por aí vai acontecendo. Pelo que vos peço, tentem dar-nos este conforto. E se possível publiquem fotos :).
Boas caçadas! E divirtam-se.
Mãe da Melro.

Luisa Miguel disse...

Olá, olá

Espero que se estejam a divertir imenso, mas não se esqueção que nós (os cotas) queremos ter notícias vossas... Vá lá, delicem-nos com algumas fotos dos nossos rebentos...

Bjs a todos
Luísa Miguel

Grupo 122 disse...

Sim, sim!!!

Não façam caminhadas, não vão ao rio, não alimentem os animais do parque, não façam os jogos...

Fiquem agarrados aos computadores a mostrar-nos o que têm feito! E se não fizerem nada....Olha... Não mostrem!

:)

Vá papás... Nós compreendemos a necessidade de acompanharem o que o grupo está a fazer. E as novas tecnologias dão um jeitaço, mas com conta, peso e medida. O blog pertence a uma das tarefas de campo, e serve para os escoteiros experimentarem fazer um jornal descritivo da actividade. É muito gratificante poder partilhar com os pais o que se vai fazendo nas actividades, mas neste momento não é esse o propósito do blog.

Até porque, ao fim e ao cabo, se acontecer alguma coisa... Não o vão concerteza saber por aqui, não é?? ;)

No entanto continuem a acompanhar as novidades! Aqui são só boas notícias!

Uma canhota a todos o 122 e um beijinho de descanso aos progenitores!

Filipa Coito

Daniela Abreu disse...

Como em campo estávamos muito atarefados, não cheguei a perceber se os jornais de campo foram todos publicados. Se foram eu não os li a todos, se não foram gosta de os poder ler aqui no blog :)

Grupo 122 disse...

Em breve vamos publicar os jornais de campo dos vários dias aqui no blog. Bem lembrado Daniela!
Além disso, os jornais de campo também vão estar expostos no festejo.

Boa caça