quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Festa de Natal | 6 de dezembro 2014

AVISOS GERAIS


A pedido de várias famílias (nomeadamente as mais recentes no grupo), vimos dar um pequeno enquadramento da Festa de Natal:
Esta noite é de grande importância para todos os escoteiros. É literalmente uma festa e um momento de grande partilha, entre famílias, amigos, escoteiros e antigos escoteiros. É neste dia que cada escoteiro tem oportunidade de brilhar em cima de um palco e que cada família pode ofuscar com os seus maravilhosos pitéus. É a única noite que reúne condições tão especiais, em que tantas estrelas se alinham, para se conjugarem na Grandiosa Festa de Natal do 122!
Passemos então a questões práticas:
Contamos com todos (antigos escoteiros, familiares e amigos) pelas 19h de sábado, na escola primária nº1 Mira Sintra. A trazer:

  • Pratos (salgado e doce) para partilhar e que, caso desejem, entra no concurso de culinária. Escolham o vossa melhor receita e esmerem-se, que surgem sempre pedacinhos de céu culinários para deleite das nossas papilas...!
  • Bebidas
  • Pratos, copos e talheres para cada um (escoteiros tazem marmita e talheres). Não recorrer, por favor, a utensílios descartáveis. São caros e pouco ecológicos.
  • Talheres para servir/cortar
Este ano existe café disponibilizado pelo Clã, pela módica quantia de €0,60 e também os potes de mel, estarão disponíveis.
Após o repasto, iniciar-se-à o espectáculo, entre as 21h e 21h30 e contamos terminar cerca da meia noite.
É importante que no final todos os escoteiros colaborem na arrumação e limpeza da escola. A dividir é um instantinho, ao passo que se ficarem só alguns é tarefa muito demorada... Por favor apelamos à vossa compreensão para no final da festa aguardem um pouco até que os dirigentes avisem que os escoteiros podem ir embora.

Quanto aos escoteiros, relembramos:
  • Uniforme durante o dia de sábado, mas "roupa civil" na festa 
  • Não esquecer de trazer tudo o que necessitam de manhã (adereços, pinturas, etc)
  • Prenda para troca, feita pelo próprio, até sexta feira, dia 5! (quem não traz não leva)
  • Insistam com a família para vir. De certeza vão adorar este espectáculo, que é único e não dá para ver depois, como na tv com a íris...! 
 
Até lá,

Continuamos os preparativos para a melhor FESTA DE NATAL DO MUNDO!



Sem comentários: