quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Preparação Festas N. Sr.ª do Cabo Espichel - Sintra


Olá a todos,

Conforme o post anterior, este fim de semana vamos preparar as festas de N. Sr.ª do Cabo Espichel, que se irão realizar na Vila de Sintra de 18 a 26 de Setembro.

A participação dos Grupos e Agrupamentos de Escoteiros consiste na construção de um acampamento modelo e na preparação de uma exposição de divulgação do Movimento Escotista.

É uma boa oportunidade para nos promovermos junto da comunidade!

Assim sendo, convocamos a Tribo de Escoteiros, a Tribo de Exploradores e o Clã para estarem no dia 11, sábado, às 9h00 junto ao Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. Esse será o ponto de encontro. O fim da actividade é às 18h00, no mesmo local.

Vejam o mapa aqui.

A Alcateia fica em casa este fim de semana porque, dada a dimensão e complexidade das construções, são necessários apenas os escoteiros mais velhos.

Pedimos aos pais que levem os escoteiros até ao Centro Cultural Olga Cadaval, e que os vão também buscar às 18h00, porque esta é uma organização conjunta com outros grupos e com a Câmara Municipal, pelo que a chefia terá várias coisas para preparar nesse dia, tanto antes da chegada dos escoteiros como depois, não tendo possibilidade de os acompanhar nos transportes.


Material por escoteiro:

- uniforme completo

- agasalho e impermeável

- cantil

- canivete (muito importante!)

- almoço volante

- lanche e reforços


A preparação e construção do acampamento modelo terá de ficar concluída neste fim de semana, pelo que poderá ser necessário trabalhar também no domingo. No fim da actividade de sábado informaremos se é necessário e, se sim, o respectivo horário.

Qualquer dúvida, contactem as vossas chefias de divisão.

Até sábado!








Sem comentários: