quinta-feira, 25 de março de 2010

últimos avisos Acampamento de Grupo


Agora que as equipas já reuniram e já têm o seu caderno de equipa com mais informações sobre os nossos amigos Mouros, ficam aqui os últimos avisos para pais e escoteiros:


  • material individual

A lista de material individual foi feita por divisão (a Alcateia e a Massai têm listas disponíveis nos blogues de Alcateia e da Patrulha Morcego, respectivamente).


Lembramos que cada escoteiro tem de levar chinelos (para molhar); fato de banho; touca de natação e toalha média (não vão com toalhões gigantes, senão têm de os carregar!), assim como um gel duche/champô no estojo de higiene.


Relativamente à alimentação, e além do que já está discriminado na lista de alimentação de equipa (e rectificado ontem em reunião), cada escoteiro tem de levar fruta para os 4 dias (pelo menos 4 peças)


Lembramos ainda que a Chefia irá gerir a alimentação para que os escoteiros não tenham de carregar toda a comida todos os dias. No entanto, o material individual terá de acompanhar sempre o escoteiro, devidamente acondicionado na mochila de campismo. Tenham atenção ao peso e arrumação! A mochila será sempre transportada pelo escoteiro!

Não se esqueçam que cada escoteiro é responsável pelo material a levar para fazerem os seus instrumentos musicais! Tal como foi dito ontem, é 1 instrumento por escoteiro, que só será feito nos postos. Nada de batotice e fazerem em casa!


        • material de equipa

        O material de equipa já está definido: bico+bilha+cantina; detergente+esfregão; bússola; material para os instrumentos; caderno de equipa; máquina fotográfica digital. este material é da responsabilidade da equipa e tem de ser arrumado e identificado pela equipa!


        A chefia não vai garantir nenhum destes itens!


        Lembramos ainda que deve ir pelo menos um estojo de 1os socorros em cada equipa! Organizem-se!



        • material de divisão

        De forma a facilitar a distribuição de dormidas em acampamento, estas serão nas tendas de divisão/patrulha, pelo que cada uma tem de garantir que a sua tenda segue para o acampamento, devidamente completa e identificada.



        • comunicação com os pais durante o acampamento

        Como habitualmente, relembramos que só a partir da Tribo Massai é que é permitido levar telemóvel para as actividades. Pedimos aos pais da Alcateia que consultem o Blog de divisão para verem os dias em que podem ligas às Velhas Lobas.


        Na Tribo Massai os contactos só podem ser feitos, como habitualmente, à hora do jantar. Não consideramos haver necessidade de ligar todos os dias, por isso combinem com os vossos filhos os dias em que vão telefonar. Avisamos mais uma vez que durante o dia os telemóveis estarão desligados, e que se se verificar utilização do telemóvel fora do horário definido, este poderá ser confiscado pela Chefia de Divisão.


        Na Tribo Viking e no Clã a utilização do telemóvel será definida entre os escoteiros e as Chefias de Divisão.


        Em caso de dúvidas, contactem as Chefias de Divisão.

        Sem comentários: